O lado comercial das vacinas contra a COVID

A pandemia da COVID no mundo mostra que somente com a vacina poderemos ter a possibilidade concreta de redução das infecções e mortes. Mesmo com os negacionistas (vide o governo brasileiro que se posiciona de forma errática no trato do tema), a grande maioria das populações no mundo quer a vacina. O cidadão que se proteger, os empresários querem a vacina para a recuperação da economia e as farmacêuticas querem vender e aumentar seus lucros.

O clube da vacina é pequeno para o tamanho do mundo, e os lucros são astronômicos. Segundo a CNN apenas as farmacêutica Pfizer e Moderna devem faturar mais de US$ 32 Bilhões em 2021.

Nesta “guerra” por mais lucros a possibilidades, a Johnson & Johnson acaba de anunciar que os testes com sua vacina de dose única, a vacina é 66% eficaz na prevenção da COVID de moderado à grave segundo seus estudos de fase 3 nos EUA.

Nesta guerra com farmacêuticas bilionárias, aos países e à população pobre só resta o COVAX , a Coalização para garantir a vacina a quem não pode pagar. Alguns países já garantiram o equivalente a mais de 3 vezes a sua população em doses, estes são os países com a vacinação em estágio mais avançado. Aos mais pobres, quem nem sequer sabem quando iniciarão a vacinação, resta o final da fila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s