Gigante do turismo, Grupo Thomas Cook, entra em falência na Europa.

É quase um case de Administração online, acabou de acontecer e está nas páginas dos jornais, hoje (23/09) o Mega Grupo inglês Thomas Cook, um dos mais antigos do Reino Unido é um dos maiores na sua área no mundo entrou em falência. Um conglomerado com várias empresas com Hotéis e Resorts, Agências de viagem, várias Cias Aéreas (Inglaterra, Alemanha, Escandinávia entre outras), quebrou abruptamente e deixou centenas de milhares de clientes viajando sem garantias de voltar para casa conforme os pacotes vendidos. As autoridades do Reino Unido e de outros países da Europa estão mobilizando recursos e estruturas para repatriar estes viajantes de volta a seus lares.

A pergunta que fica, é como um grupo de tal envergadura, com milhares de empregados, orçamento milionário e experiencia desde centenas de anos, quebra desta forma?

Segundo o presidente do grupo, Frank Meysman, antes da falência, “ A Thomas Cook tem uma diretoria diversificada e uma forte cultura corporativa. Estamos bem posicionados para alcançar nosso objetivo estratégico de gerar crescimento lucrativo e gerar valor para nossos acionistas”.

Após a falência, uma das hipóteses da conta de que as vendas de passagens e pacotes turísticos comprados diretamente pelos turistas pela internet tiveram um peso substancial para a derrocada. A discussão para quem é administrador ou tem interesse no tema, mostra, mais uma vez, os impactos do mundo digital não só no dia a dia das pessoas mas também no das empresas. As empresas e profissionais que não se adaptarem a estes novos tempos, terão um grande risco de sucumbir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s