Tradicional marca Walmart deixa o Brasil. Será substituída pela marca BIG.

A mais de 20 anos atrás chegava ao Brasil uma das maiores redes mundiais de Supermercado, a famosa Walmart. Naquela conjuntura do mercado de varejo, reinava o modelo dos hipermercados. A rede Walmart chegou e cresceu. Comprou várias grandes redes locais como Nacional, Big, Mercadorama, Bom Preço, Sonae. Em 2008 o Walmart chegou a ser a terceira maior rede do Brasil com cerca de 80.000 empregados.

No ano passado, depois de problemas na sua matriz americana envolvida com investigações referentes ao crescimento da rede no exterior, a matriz decidiu se desfazer do controle acionário da rede no Brasil. com isso 80% do controle foi vendido para a empresa de private equity Advent Internacional, empresa com muitos investimentos no Brasil em empresas como: Duty Free, Restaurantes Viena, Dudalina, Kroton Educacional, entre outras.

Para reduzir custos de royalties e outros a Advent decidiu abrir mão da marca Walmart e agora terá como marca principal de suas redes a marca BIG. Também, por estratégia, o grupo, ao contrario do mercado, desistiu de suas operações pela Internet para focar apenas nas lojas físicas, o site de vendas já não esta mais no ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s