Um filme que traz lições para Administradores , além de ser boa diversão.

Falcão Negro em Perigo é um grande filme de guerra com muita ação e emoção. Já de cara, para nos garantir que é um bom filme, está lá no crédito o nome do diretor Ridley Scott o mesmo de Alien o 8 passageiro e de Blade Runner dois clássicos do cinema entre outros.

O filme é de 2001 e aborda a guerra civil da Somália e, mais especificamente a conhecida “Batalha de Mogadicio”.

Uma das características do filme é que, ao contrário da maioria dos filmes americanos de Guerra, este retrata uma derrota das forças americanas frente a um grupo de milícia de um país do terceiro mundo numa missão quase banal em que os americanos tinham todo o seu aparato bélico contra uma força, teoricamente, fraca e sem formação militar profissional.

As forças americanas eram compostas de soldados das Forças Delta e Ranger, parte da elite das tropas americanas. Além de contar com os famosos helicópteros UH-60 Black Hawk, estrela dos armamentos modernos.

Os aspectos do filme que poderiam guardar exemplos no mundo da administração são bem claros: A visão imperialista dos americanos contra inimigos mal preparados mostra que antes da ação, o planejamento e a organização da missão deve ser elaborados, com dados reais e efetivos, sob pena de seu resultado ser o fracasso, mesmo tendo recursos poderosos; Não se deve desprezar a concorrência e suas estratégias, mesmo que não pareçam tão forte quanto você e sua empresa;

Para além disso, como cinema, é um grande filme e uma boa diversão.

Além de estar disponível na plataforma do Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s