Índice de Condição de trabalho do DIEESE piora para de 0,36 para 0,34.

O DIEESE, conceituado órgão que produz vários índices econômicos, criou o novo Índice da Condição do Trabalho (ICT-DIEESE) que é um indicador que busca sintetizar a situação do trabalho no país, em várias dimensões. ICT-DIEESE: ICT-Inserção Ocupacional, ICT-Desocupação, ICT-Rendimento.
O ICT entre 2º e 3º trimestre de 2019 diminuiu de 0,36 para 0,34 na passagem do 2º para o 3º trimestre de 2019, o que significou piora do mercado de trabalho no período. O resultado decorre principalmente da piora na Inserção Ocupacional (de 0,33 para 0,26) e, em menor intensidade, no Rendimento (de 0,44 para 0,42). Na dimensão Desocupação houve pequena melhora (de 0,31 para 0,33). Destaca-se que a Inserção Ocupacional apresentou, neste trimestre, o menor valor de toda a série histórica. Na dimensão Inserção Ocupacional, o resultado foi reflexo do aumento da ocupação precária, sobretudo do assalariamento sem carteira e trabalho por conta própria.

Este índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1 melhor o resultado.
No período avaliado, a economia continua mostrando poucos resultados que possam prever melhorias substanciais a curto prazo.

mais detalhes em dieese.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s