Coringa. Você já assistiu este grande filme?

“Sempre sozinho no meio da multidão, Arthur Fleck busca conexão”.

Uma das características fundamentais do filme que conta a história de Arthur Fleck, o arqui-inimigo do Batman, é a que mostra a forma como o meio impacta na formação e na capacidade de formação das ações das pessoas. Se observarmos o cotidiano das corporações, empresas e entidades, a lógica, poderíamos dizer, também é semelhante. A formação de equipes de sucesso e os pontos “fora da curva”, lembram algo parecido. Gestões de pessoas autoritárias, sem estímulos e pouco democráticas levam a resultados ruins para a todos, empregados e empregadores.

Voltando ao filme, o diretor Todd Phillips realizou uma grande obra, apesar das críticas sobre a violência mostrada pelo filme, é uma obra que desnuda a realidade concreta da dificuldade de sobrevivência num mundo cada vez mais competitivo e com a valorização da meritocracia em detrimento do ser humanos e de seus potenciais.
Não à toa, o filme foi o vencedor do Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza, com uma grande interpretação de Joaquin Phoenix no papel título.

Com toda a certeza, recomendamos aos Administradores que assistam. Um grande filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s